Projeto Diversidade Religiosa em Sala de Aula na E.E. Fernão Dias Paes

No dia 23 de setembro, a Escola Estadual Fernão Dias Paes, localizada na cidade de São Paulo, recebeu algumas atividades do Projeto Diversidade Religiosa em Sala de Aula. O coordenador do projeto, o professor Silas Fiorotti, teve a oportunidade de dialogar com estudantes do segundo ano do ensino médio durante as oficinas intituladas “Diversidade religiosa na escola e no espaço público”.

Conforme o relato de Fiorotti, “foi uma excelente oportunidade para refletir, juntamente com os estudantes, sobre caminhos para combater a intolerância religiosa e o racismo”.

Agradecemos o convite do professor William Busanello e a acolhida de toda a equipe pedagógica e dos estudantes da E.E. Fernão Dias Paes.

* * * *

Coletivo por uma Espiritualidade Libertária lançou o informativo Diálogos & Espiritualidade que aborda a questão da intolerância religiosa. Para saber sobre o Projeto Diversidade Religiosa em Sala de Aula, leia os textos “Por que falar de religião em sala de aula?” e “É preciso combater a intolerância religiosa na educação básica”.

Informações (sobre cursos, palestras e oficinas) e contatos: <espiritualidadelibertaria@gmail.com>.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s