Gratidão, Thiago Fuschini (1976-2021)

Gratidão, Thiago Fuschini (1976-2021). Adeus, amigo!

Nós, do Coletivo por uma Espiritualidade Libertária, lamentamos o falecimento do amigo Thiago Pavão Fuschini, no sábado, dia 14 de agosto de 2021, aqui na cidade de São Paulo. Ele foi sepultado em Santos, sua cidade natal, no dia 16 de agosto. Deixamos aqui nossos sentimentos à sua esposa Ana Cláudia e aos seus familiares. O Thiago foi um grande colaborador e membro do nosso coletivo, promoveu encontros em sua própria residência, contribuiu em diversas reflexões e foi incansável na defesa de uma espiritualidade que se coloca contra as injustiças.

Seguem abaixo algumas mensagens:

“Adeus, querido Thiago! Thiago Fuschini, presente!” (Elaine Martins Donda)

“Hoje as ruas de São Paulo conseguiram se tornar um pouco mais frias e menos humanas. Descanse em paz, Thiago Fuschini.” (Héder Honório)

“Infelizmente nosso amigo Thiago Fuschini partiu. Mas deixou boas lembranças e ensinamentos. Aprendi muito com ele na faculdade, nos papos, nas caminhadas pelas ruas. Sempre muito hilário, generoso, e principalmente solidário com as pessoas mais vulneráveis. Adeus, amigo.” (Silas Fiorotti)

“Ontem doeu saber que você partiu, companheiro Thiago. Não consegui elaborar nenhuma palavra. Mal consegui dormir. Hoje posso dizer: vamos honrar sua luta seguindo em frente em defesa dos pobres. Thiago Fuschini, presente!” (Caio Marçal)

“Grande Thiago… Um amor de pessoa. Muito atencioso, respeitoso, divertido… Um cristão que procurava se desencaixar… Vá em paz, meu amigo. Deus continue te abençoando com seus anjos protetores. Seu legado de amizade, carinho e inteligência? Esse nos acompanhará.” (Eduardo Meinberg Maranhão)

“Hoje perdemos um amigo, Thiago Fuschini um grande guerreiro da luta por justiça e por um mundo onde todas as pessoas possam existir com igualdade e sem violência. Thiago era um militante sempre muito prestativo e companheiro.” (Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio)

* * * * *

Ver vídeo, de fevereiro de 2020, em que Thiago Fuschini fala sobre a população em situação de rua da cidade de São Paulo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s