Amig@s,
Nossa Aproximação por uma Espiritualidade Libertária será neste sábado (28 de abril) às 16h30.
Contaremos com a presença do teólogo colombiano Carlos Beltrán (mestre e doutorando em Ciências da Religião), ele apresentará sua pesquisa de mestrado intitulada “Para uma escatologia da libertação”. Seguem os links da dissertação do Carlos Beltrán (http://ibict.metodista.br/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2985; e http://ibict.metodista.br/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2986). Acho que vale a pena tentarmos ler pelo menos o capítulo 4 e a Conclusão (pp. 118-141).
Antes do encontro (às 15h30) faremos uma leitura bíblica aberta às divagações. O Carlos pediu para lermos o texto bíblico de João 4:9, 27. Nas palavras do próprio Carlos:
“Eu estive pensando em João 4, os versículos 9 e 27. A teologia escatológica que eu coloco na minha dissertação tem a ver com isso: limites (eschata) que há no nosso mundo (não falar com samaritanos, v.9; não falar com mulher, v.27). E o lugar da transcendência está justamente aí, nessa encruzilhada. Aí aparece a TRANSGRESSÃO como um valor fundamental para o cristianismo!, é na transgressão que conseguimos transcender esses lugares escatológicos (limites, lugares últimos).”
Venham e tragam os quitutes para partilharmos.
Mantenham a chama acesa!!
Abraços,