Dia 28 de abril (sábado) tem Aproximação por uma Espiritualidade Libertária

Amig@s,

Nossa Aproximação por uma Espiritualidade Libertária será neste sábado (28 de abril) às 16h30.

Contaremos com a presença do teólogo colombiano Carlos Beltrán (mestre e doutorando em Ciências da Religião), ele apresentará sua pesquisa de mestrado intitulada “Para uma escatologia da libertação”. Seguem os links da dissertação do Carlos Beltrán (http://ibict.metodista.br/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2985; e http://ibict.metodista.br/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2986). Acho que vale a pena tentarmos ler pelo menos o capítulo 4 e a Conclusão (pp. 118-141).

Antes do encontro (às 15h30) faremos uma leitura bíblica aberta às divagações. O Carlos pediu para lermos o texto bíblico de João 4:9, 27. Nas palavras do próprio Carlos:

“Eu estive pensando em João 4, os versículos 9 e 27. A teologia escatológica que eu coloco na minha dissertação tem a ver com isso: limites (eschata) que há no nosso mundo (não falar com samaritanos, v.9; não falar com mulher, v.27). E o lugar da transcendência está justamente aí, nessa encruzilhada. Aí aparece a TRANSGRESSÃO como um valor fundamental para o cristianismo!, é na transgressão que conseguimos transcender esses lugares escatológicos (limites, lugares últimos).”

Venham e tragam os quitutes para partilharmos.

Mantenham a chama acesa!!

Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s