“Nota Pública de Repúdio” (por Fórum Diversidade Religiosa da Paraíba / Saulo Gimenez Ferreira Ribeiro) – 03/6/2014

“O Fórum Diversidade Religiosa da Paraíba, vem publicamente repudiar as ações de vandalismo e vilipêndio, orquestradas e conduzidas por uma minoria fanática e intolerante de supostos “evangélicos”, sob a batuta do “pastor” Luiz Lourenço (vulgo Pororoca), conforme relata o padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras, que escarneceram de forma vil e pejorativa, segundo as palavras do padre: “Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”.

20140609-113649-41809232.jpg

Este ato colabora com o preconceito advindo de “lideranças” religiosas que promovem a discriminação e o desrespeito à diversidade em nosso estado. O Fórum também se solidariza com as pessoas da paróquia e religião que sofrem ao ver seus símbolos sagrados sendo vilipendiados e execrados, onde reforçamos a ajuda e solidariedade.

Este Fórum que funciona na real militância, onde é construído por/para todos(as) de diversas vertentes religiosas, ateus/agnósticos e membros da sociedade civil organizada, esta, feita escutando demandas reais e trabalhando com as minorias, longe de ardis onde grupos ou pessoas levem fama, pois a peleja é de todos(as), clama ao Excelentíssimo Governador do Estado da Paraíba, o Sr. Ricardo Coutinho, que se prontifique à aprovação do projeto já protocolado pela criação do Comitê Estadual de Diversidade Religiosa da Paraíba sob o número: 0001135 de 29/01/2014, onde poderemos realmente trabalhar em extinguir atitudes como essa, em nosso estado. Lutar contra Intolerância Religiosa e a favor do Respeito à Diversidade Religiosa.”

20140609-095621-35781663.jpg

Assinem a petição para a criação do Comitê Estadual de Diversidade Religiosa da Paraíba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s