Há muito ódio na sociedade brasileira direcionado contra as pessoas LGBTIs (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersex). Muitos religiosos têm alimentado uma cultura do medo à diferença e proferem discursos eloquentes que não levam em consideração toda a violência contra as LGBTIs, os crimes homofóbicos, nem a necessidade de direitos específicos.
Diante do medo, da fobia e do ódio, muitas vezes justificados por ideologias fundamentalistas, nos solidarizamos com as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersex que existem, resistem e lutam por seus direitos.
A religião e a fé não devem ser utilizadas para alimentar nenhuma cultura da segurança ou do medo à diferença. A religião e a fé não devem ser utilizadas para justificar nenhum tipo de preconceito como a homofobia, a lesbofobia ou a transfobia.
Somos inspirados pelas palavras de Jesus de Nazaré: “Amem-se uns aos outros” (Jo 13,34 – NBP) e pelas palavras do apóstolo João: “O amor perfeito lança fora o medo” (1Jo 4,18 – NBP). Por isso, colocamos nossa fé contra qualquer tipo de preconceito.
LGBTIs, vocês não estão sozinhos!
#jesuscuraahomofobia #jesuscuraalesbofobia #jesuscuraatransfobia