Neste domingo (25) às 10h tem Ato público pelos mortos da AIDS

Neste domingo (25) às 10h00 tem Ato público pelos mortos da AIDS aqui em São Paulo. Veja abaixo o cartaz e a carta aberta das entidades envolvidas na organização do ato:

20140523-152132.jpg

“Carta aberta: Convite para ato público pelos mortos da AIDS” (por KOINONIA, Sefras, Pastoral da AIDS, e Projesp) – 21/5/2014

O ato público tem por finalidade dar visibilidade à Vigília Internacional sobre a AIDS, coordenada pela Rede Mundial de Pessoas que Vivem com o HIV, uma das maiores e mais antigas campanhas de mobilização popular para promover a sensibilização sobre o HIV no mundo. Começou no ano de 1983 e se celebra a cada terceiro domingo de maio sob a liderança de organizações comunitárias, sanitárias e religiosas de 115 países. A Vigília, tendo em conta que milhões de pessoas vivem atualmente com o vírus, é uma intervenção importante para promover a solidariedade mundial, reduzir o estigma e a discriminação e dar esperança às novas gerações.

Em três décadas de lutas, avanços e conquistas pela erradicação do HIV/AIDS. Estigma, discriminação e preconceito ainda estão presentes, vitimizando pessoas que vivem com vírus. Devido a isso os diagnósticos continuam sendo tardios e as pessoas que vivem com o vírus não acessam os serviços de saúde para o próprio tratamento.

Em São Paulo, diferentes credos religiosos, junto a Pastoral da AIDS – organismo criado pela Conferência dos Bispos do Brasil, Sefras, Projesp e KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço se unem, no mês de maio, para trazer à memória os amigos, parentes, conhecidos vítimas da epidemia e transformar a memória em compromisso.

Em 2014 o tema para reflexão é “É preciso manter o foco”. Manter o foco na AIDS é lutar pelo acesso ao tratamento e prevenção; é superar o preconceito e discriminação, é se indignar com mortes que poderiam ser evitadas; é promover o diagnóstico precoce e auxiliar na adesão do tratamento e viabilizar os serviços.

Para tanto, convidamos pessoas que vivem e convivem com HIV\Aids, comunidades religiosas, organizações governamentais e não governamentais a estarem conosco dia 25 de maio, no Elevado Costa e Silva (Minhocão), das 10h às 16h para manifestarem suas opiniões e compromissos com os familiares que perderam seus entes queridos, vitimados pela indiferença, intolerância e preconceitos.

Fonte: KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s